Categorias Ver Todas >

E-books Ver Todos >

O Fio De Ariadne

Sinopse

O fio de Ariadne é composto por três peças: O Fio de Ariadne , com características das tragédias gregas,tais quais as adaptações que Leonia Oliveira fez para o teatro de Marguerite Duras (A Doença da Morte) e Marguerite Yourcenar (Safo). A poética de O Fio de Ariadne fez com que a autora lhe retirasse as marcações para a valorização do texto: uma narrativa trançada, um novo final para o ícone Ariadne. Quem Reforma um Quarto Não Sabe o tamanho do parto , uma comédia descomplicada, um monólogo que seria um presente para qualquer atriz e O Rei Zinho Vai à Guerra , puro teatro nonsense, com uma crítica contumaz às atividades que recebem o nome de guerra. Três peças, três histórias, três momentos distintos neste belo livro que mostra ao público a versatilidade dramatúrgica de Leonia Oliveira.