Categorias Ver Todas >

E-books Ver Todos >

Fernando Costa: O Semeador De Progresso

Sinopse

Em meio ao vasto cenário da história brasileira, desponta uma figura fundamental na construção da nação contemporânea: Fernando de Sousa Costa. Fernando Costa: O Semeador de Progresso é uma obra imperdível que destaca a extraordinária trajetória desse notável indivíduo, cujo legado perdura. Nascido em tempos de transformação no século XX, Fernando Costa emerge como um símbolo de dedicação incansável ao desenvolvimento da agricultura, política e cultura no Brasil. Suas raízes na renomada Escola Superior de Agricultura Luís de Queirós moldaram uma carreira política e administrativa que impactou diversas regiões do país. O livro revela a visão visionária de Costa, desde seus primeiros passos como vereador e prefeito de Pirassununga até sua influência como deputado estadual. Ele não apenas absorveu conhecimento, mas também promoveu políticas que impulsionaram o crescimento econômico e social, deixando um legado marcado por leis e instituições de excelência. O período como Secretário da Agricultura durante o governo de Júlio Prestes é descrito como um capítulo influente da história de Costa. Fundador do Instituto Biológico e responsável pelo icônico Parque da Água Branca, sua dedicação incansável culminou no cargo de Ministro da Agricultura, onde criou e gerenciou, deixando marcos tangíveis como o Serviço de Registro Genealógico e o Parque de Exposições de Uberaba. Mesmo durante as circunstâncias tumultuadas do Estado Novo, Fernando Costa manteve-se fiel à sua causa como interventor federal em São Paulo, lutando por um Brasil mais justo e próspero. Esta obra é um convite para desvendar os detalhes da inspiradora jornada de Fernando Costa, uma narrativa de superação, perseverança e compromisso inabalável com o progresso. Mais do que uma simples narrativa histórica, é um tributo a um homem que moldou o Brasil com seu trabalho incansável e visão inovadora. Em Fernando Costa: O Semeador de Progresso , cada página é uma imersão na vida e nos feitos desse verdadeiro semeador de progresso e cultura. Adquira agora e faça parte dessa jornada extraordinária!