Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

As normas internacionais de contabilidade e características culturais brasileiras

Sinopse

"Quando você pega uma tese de doutorado em contabilidade para ler, sua expectativa é encontrar alguma discussão quase arcana sobre tributação ou finanças. A tese da Renata passa ao largo disso. Ela trata de como os profissionais da contabilidade incorporam, num determinado momento, uma transformação das suas práticas determinada por uma nova regulação, por um novo procedimento de se executar esses sigilos de números e leis em que se (d)escreve nossa vida econômica cotidiana, invisível aos olhos dos leigos. A pergunta: como as normas internacionais de IFRS estão sendo utilizadas e interpretadas? Por base uma pesquisa de campo com mais de mil contadores pelo Brasil afora, com uma perspectiva regional, numa interação com explicações da sociologia e da antropologia sobre nossa sociedade, Renata traz aqui um interessante relato dessa transformação".